Resultado do ENEM 2017

resultados do enem

Você esta se preparando para o ENEM (exame nacional do ensino médio)? Quer saber quando o resultado do ENEM 2017 vai ser publicado? Quer saber onde esse resultado será enfim apresentado para a alegria ou tristeza de milhões de candidatos? Então continue prestigiando o artigo e saiba maiores detalhes sobre o assunto.

O resultado do ENEM 2017 será muito aguardado, posto que os estudantes estão se preparando durante muito tempo para as avaliações desse exame, uma espera de meses intermináveis entre o período de inscrições que ficou previsto para maio e a publicação do resultado das provas ao final do ano.

Visando então facilitarmos o entendimento do tema “resultado do ENEM 2017”, o presente artigo foi dividido da seguinte maneira: o que é o ENEM? Quais são as principais fases do ENEM? Quando sai o resultado do ENEM 2017? Conclusão.

O que é o ENEM?

Como o próprio nome já diz, o ENEM nada mais é do que o exame nacional do ensino médio e tem como objetivo avaliar o rendimento e competências dos alunos após a conclusão da última fase escolar.

Tal exame ganhou ainda mais importância quando várias universidades passaram a adotar o próprio resultado oficial do ENEM como forma de preenchimento de suas vagas.

Dessa forma, o ENEM passou a ser ansiosamente aguardado pelos candidatos que enxergam nesse exame a possibilidade real de cursarem uma universidade federal (sem custos) ou entrar para um dos programas do Governo Federal: SISU ou FIES.

Quais são as principais fases do ENEM?

O ENEM pode ser dividido nas seguintes etapas:

A primeira é quando ocorre o início das inscrições, solicitações de isenção de pagamento e o próprio pagamento da taxa de inscrição.

A segunda é quando todo o prazo acima termina: término das inscrições, término das solicitações de isenções de pagamento, término do prazo para fazer alterações cadastrais, término do prazo para envio do laudo médico e por fim o esgotamento do prazo para pagamento da inscrição.

Já a terceira fase é composta apenas pela obrigação do candidato em confirmar sua inscrição a partir do seu cartão de confirmação no site do INEP.

A quarta fase são as provas em si, que serão nas seguintes datas:

Dia cinco de novembro o candidato fará as provas de redação, ciências humanas e suas tecnologias, códigos e suas tecnologias e linguagens. No dia doze as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Quando sai o resultado do ENEM 2017?

É muito importante que a ansiedade do candidato não o faça confundir data de publicação dos resultados dos exames com a data da publicação do gabarito das provas.

Pois em dois mil e dezessete, mais precisamente no dia dezesseis de novembro o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) fará a publicação dos cadernos de questões e do próprio gabarito oficial.

É claro que a partir dessa data o candidato já terá uma noção de como pode ter sido seu aproveitamento nas avaliações, contudo este ainda não é como observamos, o resultado oficial. Este só será publicado em dois mil e dezoito com data ainda a ser confirmada.

Contudo, já se sabe que em janeiro de dois mil e dezoito teremos a divulgação dos resultados oficiais e que no máximo um mês depois, ou seja, em meados de março do mesmo ano teremos a divulgação dos resultados treineiros e a divulgação dos espelhos de redação.

Conclusão

Apesar dos órgãos responsáveis pelo exame em si ainda não terem determinado uma data fixa para a publicação oficial do resultado do ENEM 2017, ao menos já sabemos os meses (janeiro e março), e podemos ficar mais atentos!

<< Veja Tudo sobre o  Enem

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *