Quando sai o resultado do ENEM 2017?

resultado do ENEM 2017 quando sai

Conheço pessoas que para não perderem a data certa do dia em que sai o resultado do exame nacional do ensino médio, o ansiosamente aguardado ENEM, penduram calendários por toda a casa visando uma possível festa ou um dia de lamentações, envolvendo inclusive toda a família. De fato, quando sai o resultado do ENEM 2017 é o momento mais aguardado para o candidato!

Você estava pesquisando na internet para saber exatamente quando sai o resultado do ENEM 2017? Quer saber onde serão publicadas as notas e muitas outras informações relativas ao tema em questão? Então continue lendo integralmente o artigo e conheça todos esses detalhes.

Visando facilitar a compreensão do tema aqui exposto no presente artigo, dividimos o tema em quatro partes: como me preparar para esse dia tão aguardado? Onde serão publicadas as notas do exame? Quando sai o resultado do ENEM 2017? Posso recorrer das notas avaliadas? Conclusão.

Como me preparar para esse dia tão aguardado?

Obviamente, o dia mais aguardado pelo candidato após tantos anos de estudo é o próprio dia em que sai o resultado oficial do ENEM. Por isso, é fundamental sabermos como nos preparar para viver esse momento, pois por incrível que pareça pode ser determinante para um bom desempenho nos testes.

Como falamos mais acima, a respeito dos calendários, certo é que muita gente exagera e acaba criando em torno da data uma expectativa muito grande, gerando ansiedade excessiva que pode ser prejudicial até no momento de realizar a prova.

Por isso, deixe a vista em um único local a data dos resultados da avaliação do ENEM, mas não viva em função disso. Procure fazer com que ela chegue de forma natural e tranquila, deixando para comemorar bons resultados após a divulgação das notas.

Onde serão publicadas as notas do exame ENEM 2017?

Muitos candidatos fazem uma enorme confusão a respeito desse assunto, pois segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) apenas ela tem autoridade para publicar os resultados integrais dos candidatos. E o instituto fará isso a partir da sua página na internet apenas.

Em função desse aviso, nenhum jornal, revista ou periódico tem respaldo oficial para a publicação dos resultados dos candidatos.

Para acessar o portal do INEP e acessar a página do participante, o candidato deverá acessar o link abaixo:

http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

Em seguida deverá clicar em “página do participante”, preencher as informações de CPF e senha (obtida no momento da inscrição do candidato) e clicar por fim em “enviar”.

Uma vez logado o candidato poderá visualizar seus resultados tranquilamente.

Mas quando sai o resultado do ENEM 2017?

Esse dia tão aguardado pelo candidato que prestou o exame do ENEM 2017 será dia dezoito de janeiro de dois mil e dezoito, antes do prazo anteriormente confirmado pelo ministro Mendonça Filho (MEC).

Sendo assim, os candidatos que vão prestar o exame em si, já podem fazer como explicamos acima, ou seja, acessar o portal do INEP e conferir diretamente no portal se tudo esta correto para a realização da prova.

Assim que logar no portal do INEP, o candidato deverá conferir o seu número de inscrição do participante, o seu CPF (carteira de pessoa física) e nome completo, para certificar-se que esta na sua página vendo o seu resultado.

Lá o candidato poderá ver o seu “status”, ou seja, se esteve ausente ou presente na data de aplicação do exame e por fim as notas em si, com a possibilidade de clicar no botão “imprimir” para ter seus resultados em folha.

Links úteis:

Conclusão

O INEP conseguiu facilitar muito a vida do candidato, pois com muita praticidade os candidatos poderão saber em seu site os resultados obtidos, local de prova e muitas informações importantes.

<< Tudo sobre Enem

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *